Atletas corredores em cadeira de rodas no Brasil.

boca no tromboneDe boa moçada, o que falta aqui no Brasil???

Nesse vídeo David Weir, um dos melhores corredores em cadeira de rodas do mundo, em provas de longa distância em um comercial.

Impressionante que lá, ao invés das pessoas terem vergonha dos chumbados, eles incentivam e ainda os consideram como seres humanos.

O Ayrton Senna corria sentado e todos o aplaudiam, o Felipe Massa corre sentado e todos o aplaudem, o Emerson Fittipaldi corria sentado e todos o aplaudiam o Nelson Piquet corria sentado e todos o aplaudiam, o Rubinho corre sentado e tem uma legião de fãs. Eu corro sentado e sou discriminado pela minha sociedade.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro, que é o órgão que recebe uma “nota preta” para fomentar o paradesporto, não oferece e não chancela provas de rua no Brasil, simplesmente os corredores de rua que são muitos, não existem para eles. Para os organizadores de corridas de rua do Brasil, nós somos um ESTORVO. Sugiro que você vasculhe TODOS os sites de corridas de rua do Brasil e encontre UMA que pague um prêmio digno aos cadeirantes. Você vai encontrar sim, uma esmagadora maioria de provas que NÃO PAGA NADA para cadeirantes. Eles mascaram, isentando da inscrição, mas na verdade os caras não nos querem lá pois não premiam atletas chumbados.

Dá uma olhada no SITE OFICIAL da Prefeitura de Porto Alegre. Existe uma corrida que, há alguns anos atrás “sob outra administração”, oferecia premiação em dinheiro, IGUAL a andantes masculino e feminino e cadeirantes. Saudade da Prof. Rejane Penna Rodrigues (ex-secretária de esportes de Porto Alegre)

Agora, para uma corrida que tinha até um troféu especial aos cadeirantes, chamado de Prof. Aldo Potrich, em homenagem a um dos maiores incentivadores do paradesporto no Rio Grande do Sul,  eles escrevem bem claro: ”

Categoria Cadeirante (Categoria específica, não concorre no geral):
Masculino
Feminino

(acima reprodução fiel do site da Prefeitura) o que quer dizer??? Que existe premiação em dinheiro, porém aos cadeirantes??? NADA

Atletas em todos os cantos do mundo são pessoas especiais, são aclamados, idolatrados. São eles que fazem coisas que a esmagadora maioria não consegue fazer. São exemplos. Aqui em Porto Alegre NÃO,  somos escorraçados. Vocês sabem quanto a Prefeitura de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul investe nos seus paratletas de alto rendimento? Isso mesmo ZZEERROO.

Parabéns David, ainda bem que você nasceu em outra cidade, outro país, onde lhe respeitam e você pode mostrar todo o seu talento.

Será que um dia muda???

Até quanto essa situação vergonhosa????

 

 

One Reply to “Atletas corredores em cadeira de rodas no Brasil.”

  1. É issa ai Carlão !!!!
    Parabéns, bota a boca no trombone, imagino as dificuldades já inerentes a mobilidade urbana e também a falta de apoio a pratica esportiva.
    Bem redigido, direto, no alvo.
    Abraço, Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *