A confusão que se faz entre pessoas com deficiência e doentes é ainda tão forte que levou os vasos hospitalares para os espaços públicos!

Compartilhando abaixo um texto de uma amiga cadeirante que mora na Florida(e que tb fez este site), a Débora Pedroso.

No texto abaixo ela fala sobre um grande erro cometido nas construções dos banheiros públicos adaptados para cadeirantes, que é a  utilização de um vaso que tem uma abertura na frente e com isso causa muitos transtornos para quem realmente utiliza. Na matéria dela que eu copiei diretamente do site dela WWW.VIAGEMACESSIVEL.COM, tem também um vídeo com a minha participação, pois eu estava justamente na Florida quando ela resolveu falar sobre isso. Leiam a matéria e assistam ao vídeo que está ótimo! Quem puder compartilhar, nós cadeirantes agradeceremos!

 

Estive no Rio de Janeiro em abril 2017 por 2 semanas e foram dias maravilhosos! Fiz alguns vídeos mostrando todos os meus passeios nos pontos turísticos e parabenizo a prefeitura e o governo do RJ pela acessibilidade que encontrei em vários lugares(ASSISTA DEPOIS AQUI AOS VÍDEOS NO RJ). Porém, é muito necessário ressaltar os pontos negativos…..ou que pelo menos a mim incomodou muiiito!!!

Resultado de imagem para boca no trombone1 – Andei pelo centro do Rio e definitivamente as calçadas com essas pedras portuguesas são péssimas para cadeirantes, muitas pedras soltas, buracos….fiquei muito irritada e cansada! Essas mesmas pedras estão no calçadão de Copacabana, infelizmente sei que vai ficar apenas como um desabafo porquê isso não será mudado nunca!

2 – Isso eu acredito e tenho fé que será mudado…..os banheiros adaptados…encontrei muitos em vários pontos turísticos, isso é legal não é??? O único problema é que os banheiro foram construídos com aquele vaso com um buraco na frente! Muitas vezes eu acabo utilizando o outro banheiro que não é adaptado só por não ter o buraco na frente, mas isso só é possível poque eu tenho a facilidade de saltar da cadeira na porta estreita dos banheiros não adaptados para o vaso..e quem não tem? E como falo no título deste post, infelizmente a confusão das pessoas ao colocar no mesmo “saco” a pessoa com deficiência causam esse tipo de erro. O vaso pode funcionar muito bem nos hospitais para os enfermeiros fazerem a higiene dos idosos e enfermos, mas para banheiro público não funciona e não É NECESSÁRIO! A impressão que dá é que, apesar das inúmeras reclamações, nunca mais vão retirar este vaso, apesar de já ter uma lei que proibe o uso do tal vaso nas construções(veja na matéria abaixo).

Eu já fiz um vídeo comentando sobre este vaso com a participação do meu amigo Carlão Oliveira e resolvi trazer de volta este vídeo, pois como estive recentemente no Rio e ví que nada mudou, o negócio então é continuar reclamando para ver se algo acontece! Se os amigos compartilharem, vai ajudar muito!!

  • DEIXE SEU COMENTÁRIO AO FINAL DESTE POST
  • CLIQUE PARA CONHECER MEU CANAL NO YOUTUBE E SE INSCREVA POR LÁ!
  • INSCREVA-SE AQUI TAMBÉM NESTE SITE E RECEBA EM SEU EMAIL UMA NOTIFICAÇÃO SEMPRE QUE HOUVER UM NOVO POST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *